Zen-budistas e furiosos

Disponibilidade: Brasil

a semana passa
alguma coisa não passa
não passa e se arrasta
e me arrasta junto
pra dentro da minha voz
sem voz

R$45,00

_sobre este livro

trombei com crespo por causa da escrita. pelas conversas, dava pra ver que tentávamos falar a mesma língua: ele me mostrou guided by voices e me ensinou a beber cerveja com steinhäeger. um professor, escritor publicado, dramaturgo, um artista com camisa de time de baseball e blazer. fantástico. bêbado na cinelândia, eu nunca imaginaria que receberia um convite ilustre para escrever a orelha do seu livro de poemas.

zen-budistas&furiosos já me pegou de primeira (sendo um admirador de títulos, esse poderia ser emoldurado). de alguma maneira eu imaginei que esse livro seria de um ritmo e tom dignos de uma franquia milionária de filmes de ação. o que será que vem por aí?

o que veio foi o contrário: um livro que pega você pela mão, mas não é pra ensinar nada, é pra passear com você. nem zen, nem furioso. a poesia de danilo crespo é de uma sagacidade tenaz e sem nenhum patronismo. fratronismo, talvez. percorre a atualidade de uma maneira agridoce: smartphones, redes sociais, videogame, música e o confinamento de uma quarentena que é impossível de dissociar de um corpo que escreve. um corpo fatigado pelo isolamento, um corpo que observa, um corpo ruminante de sonhos. uma poesia que te encoraja a (se) arremessar. precisamos da poesia de danilo, mas não mais do que ela precisa da gente. é dialético, é lado a lado, é de mãos dadas.

tranquilamente furioso, com vocês: danilo crespo.

victor lampert

_outras informações

isbn: 978-65-5900-057-9
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14x19,5cm
páginas: 100 páginas
papel: pólen 90 gramas
ano de edição: 2021
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0