A obra reúne contos que buscam capturar as imagens de um sertão contemporâneo que tem sido transformado de infinitas maneiras. Desde os aspectos mais intrinsecamente fundantes da existência humana, como a morte, tratada em “Morte Severina”, até o reconhecimento de uma vida nova, em “Universitário pródigo”, o livro tenta traçar um perfil contemporâneo.
R$52,00
_sobre este livro
“[…] Mas, quando Maurício entrou no ônibus, e a estrada foi se abrindo para as bandas, ele viu pela janela lateral o mundo aberto, o seu coração esvaziou-se do peso que amassava o espírito. Uma das cordas que puxavam o coração havia sido cortada para sempre. Ele não poderia mais desistir. Entregou ao ônibus e à estrada o decurso do seu destino. Os seus medos? Ah! Eram grandes, maiores que o mundo. Mas, quando se descobre o mundo, descobre-se também a coisa pequena que é o medo.”
Imagens do sertão pós-moderno é um grande convite para uma viagem em direção ao interior do Brasil. Trata-se de uma obra repleta de contradições, estéticas e sentimentos que existem apenas no sertão. Neste livro, o autor traz heróis deste lugar esquecido da terra, que enfrentam individual e coletivamente as suas batalhas, como João Caçarola em sua morte breve, Marlene na lida das intempéries e Maurício em seu mundo expandido. Imagens do sertão pós-moderno é uma grande crítica contemporânea costurada por sentimentos.
_outras informações
isbn: 978-65-5900-908-4
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 13x19 cm
páginas: 112 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2025
edição: 1ª