Pouco a pouco a lei da selva
Também entrou em vigor
Só os mais fortes sobrevivem
Batatas ao vencedor
Se não quer ser dominado
Seja um dominador.
R$45,00
_sobre este livro
Quando um poeta logra publicar um trabalho no Brasil — dadas as peculiaridades de nossa nação — já é motivo de alegria, reconhecimento e congratulação. E se esse poeta é um amigo e está socializando e promovendo a tão incrível arte da literatura de cordel, aí chegamos quase a uma condição de êxtase, tamanho o contentamento. Para completar, o amigo em pauta convida nossas humílimas palavras para servirem como a cereja do bolo neste livro tão lindo. Felicidade plena! Indubitavelmente nossa sociedade carece ler mais; e esse hábito precisa estar recheado de prazer e deleite (pelo menos como introdução ao costume). Deste modo, vemos esta obra como um convite ao sedutor caminho do conhecimento pela via literária, sem deixar de lado — no entanto — as informações a respeito do contexto de nossa gente, de expressões do cotidiano, de dores e delícias que nos circunscrevem…
A literatura de cordel é um estilo dos mais populares e lúdicos entre os modos de comunicação que dispomos em nossa vasta condição cultural; ela une o popular e o erudito com uma dinâmica precisa e mar cada pela leveza da simplicidade de cantadores e cantadoras, repentistas e violeiros e violeiras com a técnica apuradíssima da métrica, a sonoridade refinada das rimas e o foco claro das orações; ou seja, demonstra, em escritos valiosos, como este do
querido Márcio Fabiano, o quanto estamos diante de algo tão precioso e salutar.
Versos, ao contrário do que muita gente ainda pensa, não são passatempos e/ou um modo de desabafar tão somente.
A poesia, sobretudo embebida de tantas regras e tamanha disciplina técnica (como é a literatura de cordel), consegue
unir, em um só escopo, a literatura, a música e o contexto; assim sendo, amarra — com identidade sagaz e fulcral, como vemos — os elementos plenos e necessários para agraciar leitores e leitoras com este afago lancinante.
Satisfação, prazer, honra e muito carinho são algumas das marcas que vão embutidas nesta nossa breve fala a respeito de Fragmentos!
Deliciemo-nos!
Viva o cordel!
Avante, poesia!
Que a literatura popular consiga nos seduzir e nos embriagar cada vez mais!
Welsen Almeida Sampaio
_outras informações
isbn: 978-65-5900-134-7
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14 x 19,5 cm
páginas: 92 páginas
papel: polén 90g
ano de edição: 2021
edição: 1ª