Uma ficção científica pornô romântica

Disponibilidade: Brasil

— Aids??? De que tempo você é? A Aids foi erradicada há séculos! Refiro-me à Peste Célibe, surgida logo após a Grande Guerra. O mundo estava desolado, e a tristeza era tamanha, que os sobreviventes criaram laços, cuidavam uns dos outros e compartilhavam tudo o que tinham: abrigo, alimento, o calor de seus corpos, inclusive, todas as formas de afeto. O sexo era livre, e a humanidade, assim, se reconstruía e superava os seus traumas… até surgir a Peste.

R$52,00

_sobre este livro

Assim que comecei a ler Uma Ficção Científica Pornô Romântica, senti-me de frente para um daqueles livros que eu comprava na banca de jornal. Ele se chamaria “Moema” e me contaria a vida romântica e apimentada de um casal. Mas logo — e num repente — Yussef Kalume jogou-me em um mundo completamente diferente, e fui sugada pela ficção científica. Junto com a personagem principal, Emílio, fiquei perdida e tentando entender o que estava acontecendo com a gente. Em busca dessas respostas e caminhando por esse lugar que tem muito em comum com nosso mundo, fui redescobrindo teorias e explicações sobre a humanidade. A escrita e os questionamentos são tão reais que em vez de um livro de ficção me pareceu estar lendo um livro de biologia. As descrições dos corpos humanos e de suas funcionalidades me fizeram pensar se também sou assim. Ou será que é só nesse mundo de Yussef?

De biologia fui pra filosofia, política, religião… E mais vezes me questionei se este livro fala de Emílio e desse futuro aterrorizante ou se está falando de nós e nosso mundo atual.

 Ao terminar de ler e voltar para meu mundo mais ou menos real, fiquei olhando a paisagem urbana da minha janela. As pessoas em seus apartamentos, um pouco da mata existente e esse céu ainda azul que temos. E fiquei pensando, que ousadia desse escritor falar com tanta convicção sobre assuntos tão delicados! E usar o sexo e a pornografia para questionar nossos tabus e escolhas como sociedade. Que bom que existem pessoas que se arriscam, se jogam e nos jogam de penhascos fictícios para podermos refletir sobre nós mesmos, sobre a situação que vivemos e sobre o que é o amor.

Dandara Guerra

_outras informações

isbn: 978-65-5900-329-7
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14x22cm
páginas: 116 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2022
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0