não fosse o mundo
em colapso diário
até teria como pensar
em gostar mais de você
sobre a possibilidade
de uma outra distopia.
R$52,00
_sobre este livro
Estar e atravessar Santíssimo, no instante das páginas, nos retira a sentença de chorar sem colo. Aqui, o choro partilha água com a psicologia do mar e se torna água imensa novamente.
As poesias em Santíssimo unem pessoas que moram longe da praia com pessoas que moram de frente para o mar. Sendo isso um pecado, um close ou uma maldição. Independente de se estar ou não perto do mar, os adultos aqui lembraram que amaram alguém e que, por saúde, cobriram a visão de si para o amor a que não se pode mais dar atenção.
Rafael Amorim nos convida a tramar um plano por cima dos mapas e das cartografias que são impostas aos nossos caminhos diários. Nele, bichas não estarão ausentes dos poemas e microcontos, pois, como Almodóvar, ao tornar a mãe como uma repetição, as bichas estarão sempre em duas ou mais e não chorarão sozinhas. Por isso, ao escutar ou ler uma bicha, aguarde sempre sua repetição para a reconstrução da realidade.
A lei do dia é que a partir de agora não queremos mais nenhum olhar bélico sobre nós. Temos o direito de sermos a primeira maravilha no glory hole. Se essa Coca é Fanta, como diz a popular gíria homofóbica, ela não só vai matar a sede de alguns. Ela vai causar a sede para quem ousar tocar a borda dos copos com algo de podre na boca.
Gabriel Sanpêra
_outras informações
isbn: 978-65-5900-466-9
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14x19,5 cm
páginas: 128 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2023
edição: 1ª