Pílulas sobre a quarentena (e fim do mundo)

Disponibilidade: Brasil

82. A vida em LIVE já nasceu DEAD.
83. Quando eu pedia para emendar o Carnaval com o Natal, não era isso que eu tinha em mente.
84. Ir e vir é um direito, já carro se compra; saúde é um direito, já plano de saúde se compra, e por aí vai. Respirar é um direito, já respirador…

R$52,00

_sobre este livro

E se pudéssemos acompanhar o que acontece na mente inquieta de um homem comum, frente à notícia de que precisará adiar seus planos mirabolantes de dominar o mundo? Pílulas sobre a quarentena nasceu nesse terreno fértil em uma terra sem lei. Voraz e acostumado a construir a novidade de cada dia em meio a centenas de pessoas, nosso homem comum desvenda, passo por passo, diante de leitores eventuais de uma rede social não menos perplexos, cada descoberta sobre a vida que se impõe sem rota de fuga. O homem, que não cabe em si, e que encontra uma forma de transbordar seu movimento interior enquanto revê prazos, sonhos e planos no pior lugar possível para se viver quarentenado: o Brasil de Bolsonaro.

Pílulas sobre a quarentena é montado a partir dos pensamentos vertiginosos de um professor de arte e de história que procura reorganizar seu cotidiano entre aquilo que era, o que poderia ser e a proibição de simplesmente continuar. Com o bom humor e a ironia ferina de quem permanece enjaulado enquanto o mundo convulsiona, o professor perdido empurra o leitor em um túnel escuro que se transforma em labirinto de onde não é mais possível escapar. Um diário contemporâneo em que se compartilham flashes de pensamentos incompletos sobre um mundo sem respostas prontas, e que desenha a cada nova notícia outra possibilidade.

Acompanhar diariamente o desenvolvimento desse personagem complexo em uma situação impensada foi equivalente a participar do nascimento de um gênero da expressão artística por escrito. Literatura que pulsa, da melhor qualidade, dentro da despretensão sincera de quem redescobre a realidade a cada post, como uma criança que transita da empolgação ao desespero quase sem se dar conta. Agora, em formato de livro, faz de uma história de solidão contemporânea a reflexão viva sobre como sobreviver em um mundo doente.

Maurício Soares Filho

_outras informações

isbn: 978-65-87938-64-6
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 11x18,5 cm
páginas: 256 páginas
papel polén gold 90g
ano de edição: 2021
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0