Desde quando ganhei minhas pernas,
Nunca mais me pus cabresto,
Fui descobrir como andam os ébrios,
E como querem elas ser amadas.
Não me poupei das derrotas.
Provei o amargor dos restos,
Tanto que sei dos doces tardios.
Senti-me ridículo a cada passo.
Busquei sedento o caminho,
Entre tropeços e cigarros,
Sobre a corda estendida.
Sigo vacilante a cada trago.
R$48,00
_sobre este livro
Esse livro é uma coleção de pensamentos e de reflexões de um arquiteto e artista plástico que não encontrava nas imagens meios suficientes para expor algumas ideias. Organizados em uma ordem quase cronológica, os poemas refletem épocas diferentes da vida do autor, embora não sejam todos autobigráficos, tentando reunir lembranças, conflitos e frustrações que a vida teima em nos proporcionar. Estão presentes as mais diferentes temáticas, desde as mais comuns, como o amor, até as menos poéticas, como a tecnologia.
O poeta convida o leitor a um passeio por situações e sentimentos universais, apresentados por meio de imagens mentais que tentam expressar como eles influenciaram o autor, ou como este conseguiu reagir diante dos questionamentos que fazemos à vida e que ela nos faz.
Encanta o poeta a possibilidade que a poesia oferece, sem prescindir da beleza, de formular críticas, de propor discussões, de criar conflitos, de ser bonito ou feio, delicado ou rude, de apontar fraquesas ou tentar construir pequenas certezas.
Entre nessa leitura, concorde ou discorde, mas deixe a poesia te provocar.
_outras informações
isbn: 978-65-5900-518-5
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14x19,5 cm
páginas: 56 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2023
edição: 1ª