Era pedra e se quebrou

Disponibilidade: Brasil

a agonia seca
de aceitar ser
casca de ovo
vazia
comprimida para ser
pisada
pelos dois segundos
do estalo

R$52,00

_sobre este livro

Era pedra e se quebrou é um encontro de imagens fortes para mulheres, sobretudo para aquelas que, como meninas aprendendo a experienciar o mundo, descobrem que estão além do compreensível e aceitável. Mulheres cujo corpo fala alto, mulheres de afetos perigosos. Vistas e marcadas como matéria inadequada, mulheres que muito cedo aprendem a dor da constante defesa, do constante ataque.

Leilane Leta faz do poema a história de tantas que escorregam pelas bordas, com a voz firme de quem não vacila diante do incômodo, fazendo do ritmo da poesia a rota de escape e encontro com mulheres que também buscam a força da palavra.

Era pedra e se quebrou é uma oportunidade de mergulhar na poética assertiva da autora, uma vivência literária enriquecedora que balança a inércia do pensamento fácil. Leilane Leta versa o difícil, mas decifrável: a realidade de ser mulher com um corpo que argumenta e uma sexualidade que ocupa espaço.

Este é um livro para todas aquelas que também sustentam o verbo e nomeiam os afetos entre mulheres, os movimentos corpóreos, a mais fundamental sede de existência plena. Um livro que cria mundos pelos poemas.

 

“linhas vermelhas escorrem,

delineiam a menina,

que carrega nas mãos

um amontoado de carcaças

ocas”

Jarid Arrais

_outras informações

isbn: 978-65-87938-83-7
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 11,5x18 cm
páginas: 144 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2023
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0