Pedras encaixadas sob os pés com areia fina branca
Brisa salgada em largas janelas
Egos de altos andares
Vendo folhas de palmeiras que se movem
distantes da brisa de merda expelida em
suas baixas ruas
R$35,00
_sobre este livro
Trata-se aqui do que já é hoje o fim de um mundo, mas é também sobre o horizonte de excrementos que nos cerca em um tempo-espaço e que nos tem confiscado diariamente a pulsão de vida.
Uma iniciativa encorpada de duas atuantes e ativas mulheres que traçam caminhos muito precisos em relação ao que querem, usando o traço, a palavra ou o olhar através das lentes para desenhar a militância que transborda e se forja no ar dos tempos.
O choque do real ampliado pelo encontro de Bianca Carvalho e Lais Pinheiro nos convoca a olhar nosso entorno pelo viés dos altos e baixos. Encarar de frente egos de andares altos, baixas ruas e orgasmos atrapalhados pelo capitalismo. Aqui não cabe subterfúgios.
Bianca, arquiteta nascida e criada em Vigário Geral e agora moradora do Morro da Conceição, e Laís, arte-educadora nascida em Bonsucesso e moradora da Maré, locais emblemáticos que desenham em seus corpos todo dia um mapa de força. É dessa partida que somos convidados a um passeio pela cidade onde o enfrentamento de espaços é ao mesmo tempo um tapa na cara, um abraço, um sacode, um grito, uma dança.
Bianca e Lais fabulam sobre um cotidiano perverso, mas abrem frestas desafiando a mudanças. Novas dobras em esquinas. Novas escolhas. Uma área poética de espera. Espera de esperança.
Ensaio sobre a Escatologia é
poesia-manifesto
poesia-deboche
poesia-cuspe
poesia-reverberação
poesia-cínica
poesia-flecha certeira
Que a bolha fure e espalhe essa escatologia urgente pelo mundo.
Valéria Martins
_outras informações
isbn: 978-65-87938-69-1
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 11,5x18 cm
páginas: 32 páginas
papel polén gold 90g
ano de edição: 2021
edição: 1ª