Enquanto o dia não vem

Disponibilidade: Brasil

Quando a massa de angústia veio de novo, fui pega de surpresa. Não por não conhecer a intensidade com a qual era capaz de me assolar: nada, nem o modo como se instalava como um rolo denso de fumaça negra, nem o jeito com que parecia mergulhar minhas cordas vocais em chumbo, deixando-as pesadas e inúteis, constituía algo novo.

R$52,00

_sobre este livro

Deixar-se secreta, como que detrás de uma cortina, assistindo à vida com seus inúmeros anseios passar e, no entanto, com um corpo ofegante, sensivelmente inclinado à captura de qualquer paixão cotidiana: essa é a personagem deste romance noturno.

Todo o seu drama se dá no esquadrinhamento de sua experiência recôndita, experiência de um corpo feminino, que insiste na questão de seu Ser. É assim que vamos acompanhando o puxar das linhas de todo o emaranhado secreto que são as mulheres em sua volta; seja na distância que toma sua mãe, na exterioridade que assumem suas irmãs, no silêncio e no ar quase espantoso de Cecília, na amizade clandestina com Paloma. Num exame turvo e inquieto das relações, que muitas vezes chega a questões sobre a realidade, a vida e o viver, a personagem vai notando aquilo que
atravessa seu corpo de mulher.

A minúcia da autora está em ressaltar as singularidades que recobrem cada personagem, que, no destrinchar de seus destinos, se veem atadas por suas reclusões, culpas, silêncios — por um nó escondido no peito. Decerto, um corpo feminino que se mexe ainda tem de ser um corpo disposto a aguentar a poeira que levanta, e é em meio a toda essa poeira que a personagem se pega sempre meio ofuscada, ainda que guarde uma profunda ânsia para fazer valer seu olhar, seu toque e, por que não, sua voz.

Saulo Machado catharina azevedo

_outras informações

isbn: 978-65-5900-474-4
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 13x19 cm
páginas: 124 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2023
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0