6222

Disponibilidade: Brasil

Certos riscos, certas brincadeiras, no fim das contas um cabedal enorme a ser percorrido por eles e somente por eles. Absolutamente tudo, a título de experiência, conquanto ficasse só entre os dois. Beleza. Um carrossel de emoções prontamente instalou-se, o tesão voltara como um míssil, havia muito conteúdo subjacente naquela coisa dos cachorros transantes sem parar, os primeiros 18.

 

R$60,00

_sobre este livro

Um endereço costuma significar lugar de morada, mas pode ser um destino, ponto marcado no mapa, uma coordenada, direção. Em 6222 é isso que o Terêncio nos dá, uma direção para olhar, com vários ângulos a se observar, no caso, a vida de um aglomerado humano em condomínio de classe média alta da Barra da Tijuca.
Uma bolha de segurança e prazeres, um cenário idílico onde o balé das relações sociais faz piruetas ou se estatela no chão com a mesma graça e facilidade. 6222 é também um livro das fachadas, do que se cobre ou disfarça. Uma casa, um prédio ou uma alma. E do que existe atrás delas. “Pessoas encapsuladas em suas realidades”, como diz a jovem e sagaz Talita, estranha no ninho e, não sem ironia, viciada em ficção. Aliás, a ironia percorre deliciosamente várias passagens, denunciando dores, deleites e paradoxos construídos num estilo de vida rigidamente baseado em prazer, status, consumo e beleza pra esconder a humanidade demasiada de cada um.
Excesso, condescendência e desfrute. Formas desesperadas pra fugir da aflição de viver. Anestesia. E é justamente nos espaços de lazer que o andar de cima e o de baixo — por vezes muito diversos, por vezes assustadoramente parecidos — se cruzam antes do recolhimento aos seus caixotes. O glacê disso tudo é a escrita do Terêncio, uma ilha e um emaranhado. Arquipélago. Prosa caudalosa e sensível que surpreende no meio da frase com imagens poéticas, uma capoeiragem. Astúcia mordaz e muitas vezes cruel de quem enxerga a geografia dos detalhes. E gargalhadas. E o privilégio de ver através dos olhos argutos do autor, que nos oferece momentos especialmente geniais que brotam no texto como flor de mandacaru. E te tiram o fôlego.

Adriana Nolasco

_outras informações

isbn: 978-65-5900-110-1
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14x22 cm
páginas: 256 páginas
papel: pólen 90 gramas
ano de edição: 2021
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0