MME. BÊ: Você acha que ela volta? MARIA ANTÔNIA: Quem? A chuva? MME. BÊ: … MARIA ANTÔNIA: Ela volta. Ela sempre volta. Mme. Bê finalmente parece em paz.
R$45,00
_sobre este livro
Três mulheres se encontram em um Café Bar e lá mais uma mulher as atende. Todas elas tão plurais e tão idênticas. Esse é o mote da dramaturgia de Talita Feuser. Quatro mulheres se encontram e tantas outras ressoam neste acontecimento. Elas se perdem e se acham, umas às outras e, por isso, a si mesmas também.Quando Chove nos faz pensar o quanto o feminino implicado nessas figuras apresenta um universo tão contraditório e tão maior do que o imaginário tradicional sobre a identidade das mulheres. Nessa dramaturgia, encontramos uma recusa dessa leitura que tenta se impor há séculos. As Madames Du Bê e Ar, junto com Maria Antônia, nos mostram que não estamos prontas e ainda continuamos inclassificáveis: Que bom! A escrita de Talita Feuser é um deleite poético. Neste livro encontramos a atriz que escreve ou ainda a poeta que atua. É por isso que as palavras parecem sair mesmo da boca de quem performa e não de uma mão que escreve mecanicamente. A oralidade do narrar histórias, atributo tão feminino e tão silenciado, é o ponto alto da dramaturgia de Talita. E essa boca que diz, também nos convida a cantar: por que não? Afinal, há música em todas as palavras.
A liricidade de Quando Chove transborda na construção das personagens, todas elas descoladas da realidade, nos propondo um banho de chuva. Vivendo num presente absoluto, elas estão alienadas da realidade. Mas qual realidade? Leilah Assumpção já nos convenceu de que a leitura de um presente cruel e violento pode parecer muito mais irreal, então, por isso, por que não inventar novos mundos?
No mundo de Talita Feuser, em Quando Chove, algumas mulheres ali se encontram: minha mãe, minhas irmãs, minhas avós, amigas, mulheres conhecidas historicamente e também as desconhecidas, todas presentes. Eu também me encontrei e faço um chamado para que a gente se ache e se perca nessa história. Na leitura, um convite à chuva: ninguém sai ileso!
Ligia Souza
_outras informações
isbn: 978-65-5900-342-6
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 12,5x16cm
páginas: 106 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2022
edição: 1ª