Quam sacer cruor

Disponibilidade: Brasil

Avós.
Mulheres fortes, mas silenciadas.
O silêncio não é vazio.
Ele é parte da interação humana
Se for integrante do discurso.

R$45,00

_sobre este livro

Este livro traz o sentimento e a sensibilidade de 13 mulheres poetas que, cada uma à sua maneira, fazem eclodir da alma um brado de feminismo e liberdade.

Do olhar entre cortinas, vendo hibiscos florescendo (Araci) ou o azul do céu, o verde das árvores e o canto dos pássaros (Shirley), clamam por verdade e justiça, ao mesmo tempo em que querem afago e flor para amenizar a dor (Maristela).

São poesias que falam de heroínas violadas, com a alma encharcada do oceano dos olhos (Rita), e que tiveram seus sonhos siderais interrompidos (Elciana), tal como Medusa, bela sacerdotisa grega que, por ceder aos assédios de Poseidon, recebeu como castigo transformar em pedra quem ousasse para ela olhar (Susan).

Os seus poemas escancaram a luta incessante pela liberdade, pela busca ao respeito, ao mesmo tempo em que revelam a suavidade da alma das mulheres, que cantam nas asas da poesia (Rosa), e também a sua força e determinação. Seja Verônica, a amazona leviana, que arrisca a sorte sobre um cavalo em disparada (Dani), ou a diva, que joga os tamancos na parede e canta, desafiando o seu homem (Rosana).

Num tempo em que desaprendemos o sabor dos abraços, umas aprendem a fazer pão (Neysi); outras são donas de casa “com orgulho”; e ainda há as que sonham com o príncipe encantado, enquanto lutam pelos seus direitos (Francine).

São mulheres que plantam sensibilidade, acertam e erram (Laura), mas não desistem nunca de resgatar a deusa que existe em cada uma (Carla).

Nanci B. de Lara Reis

_outras informações

isbn: 978-65-87938-39-4
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 11,5x18cm
páginas: 134 páginas
papel: pólen 90 gramas
ano de edição: 2021
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0