O amor do ponto de vista de quem não o conhece, a vingança como grandfinale, a raiva sendo tudo que se aprendeu, a inconsequência como a única carta na manga. As novelinhas deste livro são assim. Causos que correm na boca do povo. Acontecimentos mais comuns do que deveriam. Talvez uma dessas histórias tenha acontecido na esquina da sua rua, e você não viu.
R$45,00
_sobre este livro
Entre o sabor doloroso de dirigir ao som de “Até Que Durou”, de Péricles, a absolutamente qualquer som duvidoso de Leno do Brega, essas novelinhas saltam da escrita da mesma forma que as narrativas correm pela língua da gente de uma cidade pequena, mas não tão minúscula assim.
São histórias que poderiam ter sido contadas, aumentadas e distorcidas em tom de fofoca pela sua tia à mesa de almoço num domingo de jogo do ASA. Poderiam também ser histórias de garçons (aqueles, tal qual Reginaldo Rossi já disse, que provavelmente já se cansaram de escutar centenas de causos de amor), e tanto faz se esses garçons fizeram parte do mais fino restaurante do agreste alagoano ou do mais farrusco pega-bebo de toda a História. Quiçá foram até histórias contadas ao fim da longa noite, quando trabalhadores se juntam para finalmente trocar a farda pela roupa e descansar antes de pegar a bicicleta para ir para casa.
Entre quengas, matadores, cornos, políticos, agiotas, bandidos, torcedores fanáticos por futebol e policiais face a atitudes extraordinariamente comuns descritas num humor irresistivelmente típico de Luciano, tudo se soma ao redor de grandes sentimentos do ímpeto: o amor, a raiva, a vingança, a amargura de quando não se consegue atingir
o objetivo daquilo que poderia ser bem-feito se não fossem razões exteriores, a surpresa que paira e nos ressente quando engolimos em seco e admitimos (obviamente, não para o mundo) que podemos ter errado por uma besteira… No fim, tudo neste livrinho é como já dizia o Conde Só Brega: “não devo nada a ninguém (só a Deus)”. Nossas vidas poderiam acabar, entre um beco bem traçado ou não, mais ou menos assim também.
Julia Magalhães
_outras informações
isbn: 978-65-5900-372-3
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 13x19cm
páginas: 104 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2022
edição: 1ª