No sexto dia

Disponibilidade: Brasil

A mãe dividida entre a esperança e a angústia. Toda história precisa de um fim. Uma semana depois, encontraram um corpo. Pelos exames, descobriram que tinha sido do menino.

Nesse desfecho, todos sofriam. A mãe mais do que todos. Do que sobrou do menino, fizeram velório, enterraram. Na frente da casa, no meio do asfalto, ainda estavam os caracóis. A mãe que nunca mais foi a mesma, concha sem caracol.

R$50,00

_sobre este livro

O livro No sexto dia de Hortência Siebra convida o leitor a experienciar as infinitas formas de ser e estar no mundo. Acho que foi ao longo da leitura que eu realmente compreendi a frase de Clarice Lispector: “Já que sou, o jeito é ser”. Afinal, não foi isso que Billy fez? Decidiu aceitar-se pássaro, ponto.

A complexidade da vida dos seres envolve muitas forças, algumas controláveis, outras inexoráveis, que nos enredam em coisas que nem sabemos existir. Ao longo da leitura, me senti uma intrusa autorizada (isso existe?). A mim parece que andei xeretando momentos que eu não devia, tal qual Paulo Roberto. Outras vezes, senti a força de conhecer as histórias que ressignificam aspectos de minha própria vida. Eu já havia tido contato com alguns dos textos de forma aleatória, mas a força de ler todos eles, juntos, foi uma experiência marcante.

Verdadeiramente, o livro nos mostra que é pelo fato de sermos humanos que essas experiências, embora distantes de nossa realidade individual, são passíveis de serem nossas, e essa mera possibilidade nos aproxima de uma forma surpreendente de cada uma delas. A obra da autora se insere em uma longa corrente que vem desde a Literatura Antiga: representar o homem, recriando-o em suas relações com os outros homens e com seus próprios destinos. Não importa quanto tempo passe, quanto a sociedade mude, há algo primitivo que sempre unirá essas experiências, afinal elas advêm do caráter singular que existe dentro de nós.

 Enfim, no sexto dia, Deus criou os homens, sua master piece, já Hortência Siebra No sexto dia apresentou as diversas facetas que nos torna mais humanos e menos parecidos com Deus. A leitura dessa obra se mostra relevante e nos permite ver a grande versatilidade e o grande potencial da autora.

Leticia Freitas Alves.

_outras informações

isbn: 978-65-5900-406-5
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 13x19 cm
páginas: 120 páginas
papel pólen gold 90g
ano de edição: 2022
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0