Marula aos leões é uma viagem através das palavras, com requintes de história, escrito em sonetos e poemas, numa obra criada pela mente delirante e poética de Priscila Bissaro, escritora determinada e promissora que vem mostrando notoriedade no gênero. A obra que você tem em mãos é um mergulho impactante numa longínqua e remota região da Savana Oriental, próxima à Bacia do Congo, na antiga e ancestral Aldeia dos Pigmeus do povo Banto. A narrativa do local é bem explorada, aguçando os sentidos do leitor. Uma vez ouvi dizer que o bom escritor é aquele que nos faz enxergar imagens através das palavras, como um filme que se passa em nossa mente, e Priscila faz isso com maestria.
Ademir Pascale
escritor, editor e ativista cultural
Priscila Bissaro é uma escritora fascinante. Em seu livro Marula aos leões, nos conduz em uma jornada poética pela ancestralidade, onde cada verso resgata memórias do passado, atravessa as fronteiras do presente e expande os horizontes do futuro. Simplesmente incrível!
Marcos Prates
Makarios Books Livraria
Marula aos leões, ou melhor, aos leitores!
Embarque em uma viagem cultural sem fronteiras, onde as palavras são seu guia turístico e os poemas, o mapa que revela um mundo escondido ao nosso redor. Este livro nos convida a descobrir o que está ao nosso alcance, mas tão frequentemente passa despercebido. Prepare-se para sair “amarulado” desta jornada literária, com uma nova perspectiva e um olhar renovado para o mundo que nos cerca.
Sara Gomes
Editora Ascensão
Priscila, uma linda Rainha que cuida do seu Orí com equilíbrio em conexão com os Orixás, na essência do seu ser cheio de generosidade, amor, bons pensamentos refletidos em seus poemas.
Eliane Queiroz Auer
escritora e poetisa
Um aluno me perguntou hoje: “É verdade que História não cairá mais no ENEM?”, sim, está rolando este boato entre eles… minha resposta foi que, independente se vai sair ou não, a História foi, é e sempre será importante: quem não procura entender as antigas civilizações não consegue entender o passado, se situar no presente, nem ter uma perspectiva de futuro. Nesse sentido, esta obra tem inestimável valor, uma vez que a África é o berço cultural da humanidade. É preciso entender como o passado influencia o presente, o porquê das coisas serem como são e quais são os melhores modelos de vida, de sociedade, para ser capaz de gerar infinitas possibilidades.
Maria Nilda Bissaro
historiadora, especialista em docência e antropologia