Arquetiprotótipos

Disponibilidade: Brasil

“Porra, Gil, vou te falar um negócio. Eu nunca vi ninguém falar a real desse jeito assim, não”, foi o que o Dundum disse para mim. E nessa hora senti que a gente estava fechado, que eu não ia precisar matar ninguém, que não ia precisar abaixar a cabeça, e que não ia precisar morrer.
Só que as coisas iam precisar mudar no Uru mesmo assim. Isso eu já sabia, que não adiantava só transformar o Dundum em aliado. Porque os caras grandes na milícia — principalmente os do mercado-contravenção, que são tudo polícia — não deixam nada barato.

R$52,00

_sobre este livro

Um padre que reconta o mito do Jardim do Éden a partir de uma visão paranoica da história; um traficante numa cruzada por poder em meio a uma realidade dominada por milicianos; a escalada de uma guerra entre facções; o episódio lendário do Rapto das Sabinas recriado na terra sem lei do dinheiro do agronegócio; o relato de um repórter de política e o fim do jornalismo; o mito dos Argonautas rodando “como uma presença imortal numa cidade morta”. Em seis textos de alta voltagem literária, partes de um romance a ser montado e desmontado, monólogos numa peça teatral do fim do mundo, Arquetiprotótipos coloca em cena as forças nefastas de um país. Um livro cruel, distópico, alegórico, inventivo, quase surrealista, paródia sombria e atual da mais triste nação.

Emilio Fraia

Alexandre Boide

_outras informações

isbn: 978-65-5900-228-3
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 13x19cm
páginas: 164 páginas
papel polén gold 90g
ano de edição: 2022
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0