Abismo perpétuo

Disponibilidade: Brasil

GASPAR
Não me venham com mais uma história romântica, eu imploro!
JONAS
Vá assistir novela com a sua vovó cheia de certezas e me deixa dançar. E a cada passo eu morro um pouquinho. E renasço!

R$48,00

_sobre este livro

Cadu Caetano é autor apaixonado por aqueles instantes em que a arte nos coloca em pé de igualdade com a natureza. Ele compartilha essa pulsão com seus personagens. Presenciamos frases muito ricas em imagens prósperas em formularem questões, levando o ponto de interrogação a todas as certezas. Assim, a peça com título de filme noir prefere seguir a autonomia da sua própria corrente a estacionar em um gênero.

“O tempo é coisa para gente derreter! É um sorvete! É o vento que passa e nem observa.” A volatilidade da vida que não se deixa apreender grita como contradição diante do modelo neoliberal de corromper este planeta. As falas partem dessa premissa. Seus enunciadores já passaram a fase de buscarem aprovação daquilo que aniquila a subjetividade e a abundância da diversidade.

Cadu Caetano, através dos diálogos corajosos só possíveis entre amigos, faz rasgado elogio ao instante: “Eu me esqueceria de tudo até aqui para estar livre de pensar no amanhã que jamais chegaria.”

Ana, Gaspar, Jonas, Julia e Noé se perguntam qual seria a pessoa adequada a dirigir o filme sobre a vida de cada um deles. O cinema de autor carrega esse dom de sublinhar como o sentido da existência é determinado pelo seu enquadramento, escolha de cores, ritmo… música. Se o apogeu da filosofia for mesmo a dança, como seria cair no “Abismo Perpétuo” habitado pela gente criada por Cadu Caetano?

Assistir a essa ação polifônica é como morar em um país diante do precipício. A imensidão para a qual se olha espelha o universo infinito que cada um de nós terráqueos somos. A sensação produzida é a de fortalecimento da liberdade: “Posso até também nem existir, mas as minhas asas, meu bem…”

Carmen Filgueiras

_outras informações

isbn: 978-65-5900-473-7
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 12,5x16 cm
páginas: 96 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2023
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0