Vingança é um prato que se come com Chandon

Disponibilidade: Brasil

Não teve quem não me criticasse, vê se pode, abandonar um marido tão bom, que fazia tudo por mim. De fato, o finado me acompanhava nas consultas, fez a papelada do plano de saúde, me ajudava com a medicação. Mas não dava mais, toda vez que eu olhava pra ele, eu me sentia mais doente e menos gente. E morrendo de tesão, sem poder me aliviar.

R$48,00

_sobre este livro

A sexualidade feminina se reveste de tabus e estereótipos. Entre a culpa e o prazer, nos colocamos aos olhares da sociedade, duvidosas do nosso desejo. Somos levadas a acreditar que podemos ser apenas uma coisa, que não há espaço para complexidades e dubiedades, que é preciso escolher um lado. Da puta à santa, as mulheres são julgadas e classificadas.

Em Vingança é um prato que se come com Chandon, Lícia Mayra subverte a lógica patriarcal para nos mostrar mulheres que não são apenas presas, mas predadoras, vítimas e algozes de si mesmas e de um sistema que ao mesmo tempo as oprime e as torna opressoras umas das outras.

Com uma escrita ácida e bem-humorada ao mesmo tempo, a autora nos leva a conhecer personagens inesquecíveis. Em alguns momentos, vamos chorar com Amanda, a adolescente vítima de bullying na Internet, ou nos divertir em “Para sempre amada”, conto que tem como protagonista uma parte inusitada do corpo. Na maior parte das vezes, entretanto, ficamos com um gosto agridoce na boca, em estado de humor indefinido, pondo nos lábios um riso torto que soa como um lamento.

Acima de tudo, é uma obra deliciosa de se ler. A escrita é fluida, inteligente, sagaz. A perspicácia com que a autora enxerga o mundo faz da leitura uma experiência quase que pessoal, tornando impossível não se identificar com alguma personagem. Se de início não as reconhecemos, ao final já as consideramos amigas.

Desde o título, este é um livro provocativo. Transitando com facilidade entre o escárnio e a crítica social, sem deixar de lado o drama humano, a escritora Lícia Mayra nos entrega uma obra que, assim como sua autora, se recusa a ser enquadrada em uma caixinha.

Te convido a adentrar comigo nesta leitura, e não se esqueça de brindar ao final: não é todo dia que presenciamos a estreia de uma voz como a de Lícia.

Carla Guerson

_outras informações

isbn: 978-65-5900-613-7
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 13x19 cm
páginas: 88 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2023
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0