Boletim de bordo

Disponibilidade: Brasil

Caminhava feito embriagada pelo deck. O balanço da plataforma e a desordem das noites mal dormidas faziam-na perder o equilíbrio. Segurou-se no guarda-corpo e, com a mesma mão, tentou afastar o sono dos olhos. Percebeu que, com esse gesto descuidado, poderia ter acabado de se contaminar com o coronavírus, que se espalhava pela plataforma. A essa altura, ele já poderia estar aderido a todas as superfícies do navio. Olhou para as palmas de suas mãos. Pareciam limpas, estavam molhadas de chuva. Pensou se já não era ela a infectada que transmitia a morte onde tocava. Respirou fundo, mas o ar salgado e úmido parecia rarefeito, não saciava. A visão do mar revolto era nauseante, assim como a onipresença do vírus e o odor do assassino que a sondava. Ela não conseguia mais ter nem um resíduo da esperança com que, em meio a um azul inebriante, descera do helicóptero poucos dias antes.

R$55,00

_sobre este livro

O início da pandemia de coronavírus, uma plataforma de extração de petróleo e uma morte misteriosa compõem a cena deste thriller psicológico que o leitor tem em mãos.

Em Boletim de Bordo, acompanhamos Doralice, uma fiscal de plataforma designada para investigar um acidente de trabalho. O que se anunciava como uma oportunidade profissional acaba ganhando contornos de pesadelo.

Que será mais aterrorizante? Um vírus mortal ou o machismo institucionalizado?

Utilizando-se de metáforas sofisticadas, riqueza de detalhes e com preciso controle da tensão, Guida Carvalho constrói uma história poderosa sobre confinamento e paranoia, com um pano de fundo que, pouco a pouco, revela nuances não só de suas personagens, mas também do Brasil contemporâneo.

 Aline Aimée

_outras informações

isbn: ISBN: 978-65-5900-581-9
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14x22 cm
páginas: 132 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2023
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0