Antes de cruzar o atlântico

Disponibilidade: Brasil

Antes de cruzar o Atlântico é a busca, em poemas, de uma mulher por sua casa. Uma casa feita de água e de futuro. Há um certo tema que perpassa este livro em algumas variáveis: a consciência do corpo feminino. Corpo que abriga outro ser, corpo que recebe um amor, corpo que se despede de sua terra, corpo que constrói na pele seus próprios territórios. A linguagem construída no corpo da memória. Escrever é também implicar. Em Antes de cruzar o Atlântico, cada cômodo percorrido dessa casa traz consigo suas formas de ser e estar. É um livro em busca de algum tipo de abraço randômico diante de tantas notícias ruins. Um abraço atlântico, cheio de oceano, afirmando que a distância nunca é motivo para uma separação.

R$45,00

_sobre este livro

O terceiro livro de Letícia Simões é água. Abrigadouro de vidas, transmutada em formas variadas, mas água, uma só: a que se bebe, a que se chora, onde se nada, água doce, salgada ou ácida, sólida ou gasosa, toda ela, uma, a mesma.

 Antes de cruzar o Atlântico, a autora transfigura-se no estado líquido e morno do lado de cá do oceano e de dentro de si, se surpreende e nos dá a ver novos tons de Azuis. Azul é a presença que a poeta deságua no mundo inspirando a quem lê, incorporar a reviravolta do tornado, a dança sutil do vento pela casa e a paciência do vulcão. A poesia desta obra está, justamente, nas mudanças de estado que a autora-água cursa enquanto se lança no mar da investigação, nos permitindo imergir no seu corpo-oceano, sentir suas temperaturas quentes ou duras e sua sabedoria pré-lógica, ora naufragando, ora gargalhando.

Assim como no seu ensaio autobiográfico audiovisual Casa, o movimento imagético-emocional deste livro de poemas nos desperta duas palavras que, juntas, nos faltam nos dias de hoje: coragem e beleza. Tudo isso com a concretude do mistério das coisas aninhada no colo de uma mulher que tem fé nas miúdas grandezas da vida, enquanto faz, talvez, sua maior travessia.

Antes de cruzar o Atlântico abre o coração e a simplicidade da gente com uma honestidade rara. Ao acompanhar seu deslocamento, a autora propicia, generosamente, o mergulho em nossas próprias fundações e, na simples ação de engolir, nos permite ficar defronte à ânima da água mansa logo após ela mesma ter caído em tempestade.

_outras informações

isbn: 978-65-5900-405-8
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14x19,5cm
páginas: 96 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2022
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0