Corpo-cátedra

Disponibilidade: Brasil

Que o sonho fosse minha musculatura.
Mas não passa de um nervo ameaçado.
Um rápido susto, porém caudaloso:
Assim como o calor que emana do fogo.

R$40,00

_sobre este livro

O corpo, parte primordial, constituinte e indissolúvel do ser humano, diz muito sobre a vida, sobre a existência no mundo físico. Mas o que é o corpo? O que lhe constitui? Por dentro e por fora é constituído de beleza, mas também do que há de mais deplorável, nojento e odiável. O corpo e todos os seus órgãos, o corpo e todas as suas dores. O corpo transpassado pelo tempo, o corpo que é o próprio tempo.

Os poemas aqui presentes provocarão reflexões a respeito do corpo desde o nascimento até o último suspiro, sobre o corpo no mundo e o mundo no corpo. Não é possível ignorar o quanto os hábitos sociais influenciam os comportamentos individuais. Esse entendimento pode passar por gatilhos, em um caminho de aprendizados, desencontros, perdição e salvação, não sem antes haver questionamentos sobre loucura e sanidade. É preciso questionar todos os padrões.

Maiky da Silva usa todo potencial elaborativo da linguagem, promovendo um assentamento de epifanias. Versos que recorrem ao que há de mais bonito na língua para dizer sem dizer. É preciso estar atento ao que não é dito, ao que é apenas sugerido. Ler os poemas aqui presentes é como estar sentado diante de alguém que ensina as belezas da vida em suas singelezas e miudezas, ensina ver beleza onde nunca se imaginou, ou ver a simplicidade da vida com muito mais valor, com mais atenção, ao ressignificar palavras e entendimentos, como “uma bala boa de chupar”.

Ler Corpo-Catédra é um arrebatamento. Deixe-se arrebatar, afinal: “É preciso ser drástico. É urgente ser fatal”.

Maria Ferreira

_outras informações

isbn: 978-65-87076-82-9
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14 x 19,5
páginas: 72 páginas
papel: pólen 90 gramas
ano de edição: 2020
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0