A pia que roubava mães

Disponibilidade: Brasil

ilustrado por Eduardo Goulart Reyes Barbosa

A narrativa conta a história de como o menino Pedro investigou e desvendou o caso misterioso da pia que insistia em roubar sua mãe das divertidas brincadeiras que os dois adoravam viver juntos. O livro aborda a questão da sobrecarga das mulheres com a exclusiva responsabilidade pelos afazeres domésticos a partir do ponto de vista do filho, que se sentiu incomodado por perder a mãe e ainda mais incomodado por perceber que ela também tinha vontade de ficar mais tempo com ele, mas não podia, por conta das tarefas domésticas.

E como será que Pedro resolveu este mistério? O que será que ele descobriu?

“A pia que roubava Mães” traz todas essas respostas e, ainda, provoca as famílias com o questionamento que encerra a história: “E você aí, na sua casa, já pensou nisso?”.

R$40,00

_sobre este livro

E se conversar sobre compartilhar as tarefas domésticas pudesse ser leve e divertido?

A discussão sobre de quem deve ser a responsabilidade pelas tarefas domésticas está cada vez mais presente nas redes sociais, nas rodas de amigos e até nas mesas do almoço de domingo. Seja pelos avanços que o movimento feminista alcançou na proposição de refletirmos sobre a sobrecarga de trabalho vivida pela grande maioria das mulheres; seja pela discussão que envolve a construção social do que é ser homem e ser mulher; o fato é que cada vez mais se conversa sobre a necessidade de que a organização, limpeza e administração de uma casa sejam realizadas de forma compartilhada, envolvendo todos e todas que a habitam.

_outras informações

isbn: 978-65-995351-9-2
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 28x28 cm
páginas: 36 páginas
papel: couche 115g
ano de edição: 2021
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0