Nelson Sebastião
Artista, educador e pesquisador formado em Artes Visuais (FAP/UNESPAR) e pós-graduado em Educação: História e Cultura Africana e Afrobrasileira (UNIASSELVI).
Trabalha investigando os limites e as relações possíveis entre fotografia, escrita, desenho e pintura. Sua produção reflete sobre os processos criativos e artísticos das festas e manifestações da religiosidade popular e sobre as múltiplas manifestações da arte brasileira de matrizes indígenas e africanas no mundo contemporâneo.
Atua como professor na rede pública de ensino, na formação de professores em arte no Centro de Artes Guido Viaro e coordena projetos socioculturais de arte e educação em Curitiba e região metropolitana.
Além de exposições individuais, participou da coletiva Corpo e Alma dos Terreiros, em 2014, na Caixa Cultural de Brasília, e do 66º Salão Paranaense, realizado pelo Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC/PR) no Museu Oscar Niemeyer (MON) em 2017.
Recebeu, em 2011 e 2012, o Prêmio Orirerê — Cabeças Iluminadas (Centro Cultural Humaitá e Assembleia Legislativa do Paraná) e em 2015 o Prêmio Arte e Cultura (Câmara Municipal de Curitiba).