Dobradura

Disponibilidade: Brasil

Ariadne avisa:
— É hora da receita!

O caldeirão, na verdade, é uma bacia onde a madrinha despeja um montão de papel que iria para o lixo: um envelope com rasgões, um panfleto de propaganda, restos de uma cartolina, embalagens de papelão. Esse é o momento de fazer uma experiência no quintal.

R$45,00

_sobre este livro

Siga o fio mágico presenteado pela madrinha Ariadne (Fada-madrinha? Bruxa boa?) e se embrenhe na floresta de sonhos até encontrar este livro-árvore, que cresce do âmago de suas próprias páginas. Ilumine o caminho com a lanterna de nomes, pois, como está escrito, “nomear é acender uma luz”, e finalmente encontre Arthur, futuro escritor, que tem o mesmo nome do mítico rei-menino e nos remete ao ciclo das lendas e novelas de cavalaria, e sua irmã Alice, sempre pronta a atravessar portais para terras das maravilhas, vestida com sua capa de detetive da imaginação. Esses órfãos de conto de fadas contemporâneo o levarão em um passeio vertiginoso pelo labirinto das histórias, onde você dançará, conduzido pelo canto do Narrador-Corrupião, com o Flautista de Hamelin, Ulisses, Diana, Sherazade e muitos outros personagens, porque assim como na receita de reciclagem que a madrinha Ariadne ensina aos filhos adotivos, aqui também as histórias são coletadas, picadas, amassadas, trituradas e reinventadas. Pois reciclar e reflorestar as paisagens invisíveis é uma ecologia do espírito, como este Dobradura vem nos ensinar.

Daniela Pace Devisate

 

Maiara Gouveia evoca saberes originários, desvela mitos, espalha e espelha belezas com suas palavras mágicas. É fácil mergulhar e submergir neste encanto que se adensa, na música bela e necessária de Maiara.

André Setti 

_outras informações

isbn: 978-65-5900-355-6
idioma: português
encadernação: brochura
formato: 14x19,5cm
páginas: 96 páginas
papel polén 90g
ano de edição: 2022
edição: 1ª

Carrinho

Cart is empty

Subtotal
R$0.00
0